domingo, 9 de outubro de 2011

Feira da Jose Avelino



Ninguém conhece você, mas todo mundo puxa assunto: “Vamos lá, amiga, ver as calcinhas?”. Os preços não ultrapassam os vinte reais (quando são três peças em promoção) e são alardeados pela rua. Sacoleiros, turistas e curiosos se esgueiram pelos corredores ao ar livre, cuidam não pisar as lonas.
 A feira de rua em frente à Catedral Metropolitana de Fortaleza começa ao redor da igreja e segue a rua Conde D’eu até a José Avelino, onde também se estende e quase chega ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O movimento intenso, antes mais comum às segundas e quintas-feiras, agora começa aos domingos.
“Gente, que feira é essa!”, deixa escapar a turista e florista paulista Dorothy Ângelo, de 55 anos, desavisada. Está surpresa, explica, porque os preços são muito bons e porque a variedade de artigos em confecção encanta. “Gostei mais do que a 25 (de Março, rua de comércios mais em conta localizada à capital paulista)”, confessa. Ao redor de si, quase não se vê o chão da José Avelino, tomado pelos ambulantes de alto a baixo.
Com excelentes preços a feira é uma ótima parada para sacoleiras e turistas que vem de toda parte do Brasil economizar e fazer bons negócios.

Texto retirado do oPovoOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...