segunda-feira, 2 de maio de 2011

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS SOBRE A MORTE DE OSAMA BIN LADEN





                     
  CLIQUE EM cc PARA VER A TRADUÇÃO.

 O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, foi morto com um tiro de um dos cerca de 20 militares da Marinha dos Estados Unidos que invadiram, de helicóptero, sua mansão de alta segurança em Abbottabad, a cerca de 50 km da capital paquistanesa.
A operação durou 40 minutos e deixou ainda um dos filhos de Bin Laden, uma mulher e dois homens mortos. Nenhum militar americano ficou ferido.
Os detalhes da ação ainda não foram confirmados pelo governo dos EUA, mas autoridades americanas e testemunhas paquistanesas revelaram algumas informações à imprensa.
"Depois da meia noite [16h em Brasília], um grande número de militares cercou o complexo residencial [de Bin Laden]. Três helicópteros estavam sobrevoando o local", disse Nasir Khan, morador da cidade de Abbottabad, onde fica a mansão do líder terrorista.








AMERICANOS COMEMORAM A MORTE DO TERRORISTA




 Chris Kleponis/02.05.2011/AFP


Nova York, 2 maio (EFE).- Centenas de pessoas se concentravam nesta segunda-feira de forma espontânea em Times Square e no marco zero de Manhattan, entre elas membros do corpo de Bombeiros de Nova York, para comemorar a notícia da morte de Osama bin Laden, mentor dos ataques do dia 11 de setembro de 2001.
Dezenas de bombeiros da cidade, um dos grupos com mais afetados pelos atentado contra o World Trade Center, eram ovacionados pelas centenas de pessoas que se amontoavam na Times Square de Manhattan, enquanto cidadãos se reuniram em frente ao local onde se erguiam as Torres Gêmeas há dez anos.
Nos atentados do 11-9 morreram em Nova York 2.752 pessoas, das quais 343 eram bombeiros que correram após o impacto dos aviões contra as Torres Gêmeas.
Turistas e nova-iorquinos se aglomeraram perante as telas da praça nova-iorquina desde que apareceram os primeiros rumores acerca da morte de Bin Laden, e a concentração foi crescendo depois que o presidente americano, Barack Obama, o confirmou oficialmente na Casa Branca.
Com gritos de alegria, quem estava em Times Square recebeu os membros do corpo de bombeiros que levaram ao local um de seus caminhões para celebrar a morte de Bin Laden, antes de seguir em seu percurso até o marco zero.
"É bastante incrível que tenha demorado tanto em conseguir isto. É uma sensação agridoce", reconhecia uma das pessoas reunidas em Times Square ao canal local "NY1", que também recolheu declarações de várias pessoas que levavam cartazes com a imagem de Bin Laden e a palavra "Dead" (morto).
Outro dos que estava no local, um dos nova-iorquinos que viveu aqueles atentados, agradeceu "a todas as tropas americanas" o trabalho realizado para que hoje se pudesse anunciar a morte de Bin Laden.
"É um grande passo na direção correta. É uma notícia que temos que comemorar. Esse homem era uma má pessoa", disse.
As imagens de espontaneidade e celebração que se viam em Times Square relembraram as que há mais de seis décadas ocorreram no mesmo lugar, quando os nova-iorquinos comemoraram ali o fim da Segunda Guerra Mundial.
Nos arredores do marco zero de Manhattan, se congregaram inicialmente pessoas em silêncio e em sua maioria levando bandeiras americanas.
No entanto, à medida que foram passando os minutos, uma maior multidão foi se agrupando na área, onde se podiam ver o espocar de garrafas se abrindo e cartazes que diziam "Obama 1-Osama 0".
Nidia Velázquez, congressista americana por Nova York, assegurou em declarações ao "NY1" que a notícia é "dramática para todos os americanos, mas especialmente para os nova-iorquinos", assegurando que agora é preciso ter certeza de que isto não volte a acontecer.

"Quero agradecer ao Governo do presidente Obama por seu compromisso e dedicação para finalmente levar Osama bin Laden perante a justiça", assegurou o governador de Nova Jersey, Chris Christie.

"Enquanto nossa luta contra o terrorismo continua, o reinado de terror de Osama bin Laden chegou a seu fim, enviando um sinal claro de que, inclusive perante o horror, a democracia e a liberdade continuam prevalecendo", acrescentou em comunicado o político republicano.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 comentários:

  1. Ninguém tem o direito de tirar a vida usn dos outros, é certo que Osama cometeu vários crimes mas não podemos deixar que o sentimento de vingança tome conta do homem; não estou defendendo ele, mas acho que a violencia não se vence com mais violencia...

    ResponderExcluir
  2. é um terrorista a menos no mundo!!!!

    Cesar Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. concordo, violencia gera violencia e nao leva a nada.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. eu acho q ele ta vivo... isso da morte dele foi uma armação do Estados Unidos, ele deve ta no pentagono sendo interrogado... o que voçês acham??

    Luis

    ResponderExcluir
  5. será cara? não duvido.

    Cesar Rodrigues

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...